sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Língua Estrangeira na III Feira Científica

O Ceja Frei José Ademir de Almeida, promoveu, com sucesso, na noite da quinta feira, dia 22, a sua III Feira Científica. Com trabalhos desenvolvidos pelos alunos e orientados pelos professores, o apoio da comunidade, do Núcleo Gestor e dos funcionários, a escola fez bonito mais uma vez apresentando diversos temas que foram apreciados pelos jurados e pela direção da 7ª CREDE, na pessoa da professora Geovanda Mourão. Na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, as alunas Macélia Nascimento, Cleidiane dos Santos e Juliana Delfino, apresentaram o trabalho "A origem e a importância das línguas inglesa e espanhola." Acompanhadas pelas professoras orientadoras Marcele Alves e Socorro Pessoa, as estudantes da modalidade semi presencial se dedicaram e estudaram bastante para a apresentação que foi reconhecida por todos. A Diretora da Crede ressaltou a importância do CEJA com as seguintes palavras: "é muito importante ver como esta escola resgata a vontade das pessoas de aprender e de crescer"... Esta colocação foi feita após depoimentos das alunas em agradecimento a escola,  na conclusão  do trabalho de Língua Estrangeira.

Confira as fotos da III Feira Científica:

Trabalho Língua Estrangeira

Aluna Cleidiane e professora Marcele

Alunas, professoras e juradas

Professoras Socorro e Marcele acompanhando a apresentação

Diretora da Crede e Diretora do CEJA acompanhando a apresentação

Alunas e professoras ao lado de Geovanda Mourão (Diretora da 7ª CREDE) e Neila Rosana (Diretora do CEJA)

Nós gostaríamos de parabenizar as alunas Macélia, Cleidiane e Juliana pela força de vontade e pela participação. Elas se destacam graças  a determinação e a garra que têm. Com certeza, foi bastante prazeroso para as mesmas falar do Espanhol e do Inglês e nós, como orientadoras, ficamos muito felizes em ver que não existem barreiras que elas não possam vencer. Na área de Linguagens e Códigos, os alunos surdos da educação especial tiveram o trabalho escolhido para representar a escola  na Feira Regional que deve acontecer em breve. O tema do trabalho trata da Dislexia, dificuldade que compromete a capacidade de aprender a ler e escrever com correção e fluência e de compreender um texto.

A todos os alunos, os nossos parabéns, vocês são orgulho para a escola e os nossos queridos da Língua Estrangeira não poderiam ficar de fora deste momento tão especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário