segunda-feira, 31 de outubro de 2011

I Simpósio de Línguas Estrangeiras

Profa. Marcele Alves no I Simpósio de L.E.

Aconteceu, no dia 31 de outubro, o I Simpósio de Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol). O evento tratou-se de uma iniciativa da escola de educação profissional Frei Orlando e surgiu a partir das inquietações do Educador de Língua Estrangeira sobre a necessidade de socialização e valorização das experiências escolares  com o ensino e aprendizagem das línguas estrangeiras em foco na proposta curricular das escolas. O professor de espanhol da escola Frei Orlando, Miguel Ángel, não pôde estar presente ao evento, mas contribui  predominantemente, para a disseminação do idioma entre os educandos. Chileno, o professor escolheu nossa cidade para colaborar com seus preciosos conhecimentos. Da nossa escola CEJA, a professora Marcele Alves foi convidada pela Diretora da escola profissional, Taylana Queiroz, para ministrar palestra sobre 'a importância do espanhol para o mundo'. 

Parabéns a escola pela iniciativa e viva nosso 'Español'!

3 comentários:

  1. Mais um vez nossa escola contribuindo para enaltecer o trabalho desenvolvido com Línguas Estrangeiras. Parabéns professora Marcele Alves.

    ResponderExcluir
  2. Contribuir para a disseminação do espanhol é extremamente necessário, não só pela beleza do idioma, mas pela atual realidade cultural-econômica que envolve os países da América Latina, sendo que o Brasil é o maior deles e precisa de hispanohablantes, não só para estreitar as relações sociais, mas para cultivar e fazer crescer ainda mais as oportunidades inseridas no mercado de travalho, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do país.

    ResponderExcluir
  3. Ah e obrigada pelo reconhecimento, o mérito é nosso.

    ResponderExcluir